Uma manada de elefantes, atualmente vivendo em um parque de animais no sul da Inglaterra, será enviada de avião para o Quênia, onde será reintroduzida em seu hábitat natural.
Segundo a Fundação Aspinall, que organiza a operação, é a primeira vez que isso será feito.
A diretora de comunicação desta organização conservacionista é Carrie Johnson, mulher do primeiro-ministro britânico, Boris Johnson.
Nesta operação, 13 elefantes serão transferidos no ano que vem do Howletts Wild Animal Park, em Kent, para o sul do Quênia, a 7.000 quilômetros de distância.
A Fundação Aspinall quer transportar por via aérea esta manada, uma carga de 25 toneladas que Nguvu, um filhote de elefante nascido em março de 2020.
"Depois de anos pesando riscos e benefícios, nos decidimos por esse projeto sem precedentes, realmente inédito no mundo", escreveram Carrie Johnson e o presidente da Fundação, Damian Aspinall, nas colunas do jornal The Sun.
"É a primeira vez que se reintroduz uma manada de elefantes reprodutores na natureza", acrescentaram.
Saiba Mais
- Cidades DF Movimento no aeroporto de Brasília pode triplicar em julho
- Economia Juros: taxas futuras iniciam sessão sem convicção e acompanham variação do dólar
- Diversão e Arte Atores Maria Flor e Emanuel Aragão esperam primeiro filho
- Política Ao vivo: servidora que autorizou compra da Covaxin depõe na CPI da Covid
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.