Um vazamento de gás em oleodutos submarinos provocou um evento inusitado nas águas oceânicas no Golfo do México. Imagens que circularam nas redes sociais, nesta sexta-feira (2/7), mostram um incêndio na superfície do oceano, a oeste da península mexicana de Yucatán.
Segundo a companhia estatal mexicana de petróleo, o trabalho para controlar as chamas levou cerca de cinco horas e contou com cinco navios para bombear mais água. Em relatório, a empresa informa ainda que utilizou nitrogênio para conter o fogo e não houve registro de feridos.
O acontecimento gerou grande repercussão na internet devido ao estranhamento causado pela presença de chamas laranjas em meio a água e pela possibilidade de trazer riscos ambientais.
Em nota, o diretor-executivo do Greenpeace do México criticou o modelo extrativista de combustíveis fósseis: "Esses são os riscos que enfrentamos diariamente e que exigem uma mudança no modelo energético, como temos exigido".
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.