O Irã evitou, nesta quarta-feira (23/6), um ato de sabotagem em um edifício que pertence à agência de energia atômica do país - noticiou a televisão estatal.
"Na manhã de quarta-feira, uma operação de sabotagem contra um dos edifícios (da Organização Iraniana de Energia Atômica) foi desbaratada", afirmou a emissora.
"O ataque não provocou nenhum dano material, ou humano", completou a emissora pública, sem dar informações sobre a operação, ou sobre onde ocorreu.
O anúncio surge em meio às negociações, em Viena, para salvar o acordo internacional de 2015 sobre o programa nuclear do Irã. Os Estados Unidos abandonaram o pacto na gestão do presidente Donald Trump.
"Os sabotadores não tiveram sucesso em seu plano", acrescentou a televisão iraniana, sem mais detalhes.
O Irã acusou Israel, em diferentes ocasiões, de sabotar algumas de suas instalações de enriquecimento de urânio.
Saiba Mais
- Ciência e Saúde O lado oculto e positivo da síndrome do impostor
- Diversão e Arte Trump usou o governo para impedir piadas sobre ele em programas de humor
- Política Bolsonaro compartilha vídeo do papa Francisco cumprimentando fiéis sem máscara
- Economia Em questionário pré-Copom, 79% das casas atribuíam risco de alta ao IPCA, diz BC
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.