Tel Aviv, Israel — A eleição de Ebrahim Raisi como novo presidente iraniano "deve causar grande preocupação" no mundo, porque esse ultraconservador tem um claro "compromisso com o programa nuclear militar" de seu país, alertou um porta-voz israelense neste sábado (19).
A vitória de Raisi ocorreu em um contexto de negociações para salvar o acordo de Viena sobre o programa nuclear iraniano, com a reintegração dos Estados Unidos, um aliado de Israel.
Raisi está "comprometido com o programa nuclear militar iraniano, que avança rapidamente. Sua eleição revela claramente as intenções prejudiciais do Irã e deve causar grande preocupação na comunidade internacional", publicou no Twitter o porta-voz da chancelaria de Israel, Lior Haiat. Ele também considerou que o Irã elegeu "seu presidente mais extremista" desde o estabelecimento da República Islâmica, em 1979.
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.