A capital russa registrou 9.056 novos casos de covid-19 em 24 horas, um recorde desde o início da pandemia - conforme números divulgados pelas autoridades nesta sexta-feira (18/6).
No total, a Rússia contabilizou 17.262 casos, o número mais alto desde 1º de fevereiro. E, enquanto o país como um todo registrou 453 novas mortes, o número mais alto desde 18 de março, Moscou perdeu 78 vidas, ainda de acordo com informações divulgadas pelo governo russo.
Este aumento é atribuído a uma campanha de vacinação muito lenta, devido à desconfiança dos russos em relação às vacinas desenvolvidas no país, assim como à ausência de restrições há meses, ao surgimento de variantes mais virulentas e ao descumprimento das regras de distanciamento social e do uso de máscara.
A prefeitura de Moscou estendeu até 29 de junho o fechamento, nos finais de semana, dos pontos de venda de alimentos em shoppings, de zoológicos, parques públicos e infantis e instalações esportivas.
Saiba Mais
- Mundo China estuda relaxar controle de natalidade e restrições podem acabar até 2025
- Mundo UE suspende restrições à entrada de viajantes dos EUA, ante redução da covid-19
- Brasil Paes vacinará adultos do Rio até agosto e fala em maior carnaval da história em 2022
- Cidades DF Acumulou! Próximo prêmio da Mega-Sena deve pagar R$ 7 milhões
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.