COVID-19

Nova York celebra com fogos a marca de 70% da população vacinada

Com o número, as medidas restritivas realizadas para conter a pandemia de covid-19 se tornaram não obrigatórias

Ronayre Nunes
postado em 16/06/2021 23:41 / atualizado em 16/06/2021 23:42
 (crédito: Reprodução/Twitter/@NYGovCuomo)
(crédito: Reprodução/Twitter/@NYGovCuomo)

O estado norte-americano de Nova York celebrou nesta terça-feira (15/6) a importante marca de 70% da população vacinada (para pessoas maiores de 18 anos) contra a covid-19 em relação a primeira dose. Para comemorar a marca, o governador Andrew Cuomo realizou uma queima de fogos em diversos pontos do estado.

Pelo Twitter, Cuomo dedicou a ação aos trabalhadores essenciais do estado: “Fogos de artifício por toda Nova York para celebrar a marca de 70% dos adultos vacinados. Dedico isso a todos os trabalhadores essenciais que nos ajudaram a chegar neste dia”.

Com o número, as medidas restritivas (como o uso de máscaras e distanciamentos sociais) deixam de ser obrigatórios no estado — somente para quem já foi imunizado, ou seja, tomou as duas doses necessárias da vacina contra a covid-19.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação