Um dos dois candidatos reformistas, Mohsen Mehralizadeh, decidiu sair da eleição presidencial do Irã, que acontecerá na próxima sexta-feira (18/6), anunciou a imprensa do país.
Um porta-voz da campanha de Mehralizadeh confirmou a decisão do candidato sem explicar as razões e disse que nas próximas horas será divulgado um comunicado, informou a agência de notícias ISNA.
Dos sete candidatos, cinco ultraconservadores e dois reformistas, Mehralizadeh era o único que não superava 1% nas intenções de voto, segundo o instituto de pesquisas iraniano Ispa.
O ultraconservador Ebrahim Raissi, presidente da Autoridade Judicial, é o grande favorito da eleição.
De acordo com as poucas pesquisas divulgadas até o momento, a taxa de abstenção pode bater o recorde de 57% registrado nas eleições legislativas de 2020.
Saiba Mais
- Blogs Redirect Nas entrelinhas: A política de Huck - Luiz Carlos Azedo
- Blogs Redirect Ao ficar na Globo, Luciano Huck troca o duvidoso pelo certo
- Mundo Ataque com carro-bomba atribuído ao ELN deixa 36 feridos na Colômbia
- Mundo Castillo pede a tribunal eleitoral peruano que respeite a vontade popular
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.