Agência Estado
postado em 12/06/2021 11:42
Os líderes do G7 devem assinar, neste sábado, a declaração de Carbis Bay, na qual se comprometem a usar todos os seus recursos para evitar que uma pandemia como a do coronavírus volte a acontecer. Em comunicado oficial, publicado no site do grupo, o G7 afirma que o Reino Unido, por exemplo, pretende estabelecer um novo centro para desenvolver vacinas que previnam a propagação de doenças de animais para humanos.
Segundo a organização, as discussões sobre saúde global previstas para hoje devem envolver, além dos líderes, autoridades da Coreia do Sul, África do Sul, Austrália, Índia, e o Secretário-Geral da Organização das Nações Unidas, entre outros.
"A declaração de Carbis Bay definirá medidas que os países do G7 tomarão para prevenir uma futura pandemia. Isso inclui reduzir o tempo necessário para desenvolver e licenciar vacinas, tratamentos e diagnósticos para qualquer doença futura para menos de 100 dias, um compromisso para reforçar as redes de vigilância global e capacidade de sequenciamento genômico e apoio para reformar e fortalecer a Organização Mundial de Saúde", afirma o comunicado.
Saiba Mais
- Mundo EUA e China se enfrentam em estreia de Biden no G7
- Mundo Recorde:150 brasileiros são detidos por dia na fronteira do México com os EUA em 2021
- Mundo O multimilionário plano dos EUA para competir com a China no campo tecnológico
- Mundo Líder dos 33 mineradores chilenos critica omissão do governo
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.