Um jovem migrante atravessou a fronteira entre Espanha e Marrocos com garrafas plásticas amarradas em seu corpo para que conseguisse boiar até a enclave espanhola de Ceuta, nesta quarta-feira (19/5).
Ao sair do mar, o garoto tenta escalar um muro de pedras na tentativa de fugir dos soldados que o esperavam na praia de El Tarajal.
Segundo o Ministério do Interior em Madri, dos 8 mil migrantes que chegaram ao enclave, ao menos dois terços foram expulsos. Entre os migrantes estão crianças desacompanhadas de até 7 anos.
Na tarde de quarta-feira, centenas de jovens tentaram se aproximar da cerca de metal de 6 metros de altura, mas foram dispersados pela polícia marroquina.
Ceuta tem uma população de 80 mil habitantes e fica no continente africano, fazendo parte de um pequeno pedaço da Espanha que é cercado pelo território marroquino à beira do Mar Mediterrâneo. As cidades Ceuta e Melilla são as únicas fronteiras terrestres entre a União Europeia e a África, se tornando os principais meios de migração.
A situação gerou a mais grave crise diplomática das últimas duas décadas entre Espanha e Marrocos.