Falsificação

Ao menos 25 mortos na Índia por consumo de bebida adulterada

Dez homens foram presos vendendo a bebida adulterada no estado mais populoso da Índia. Anda há muitas pessoas internadas

Agência France-Presse
postado em 30/05/2021 11:38 / atualizado em 30/05/2021 11:41
 (crédito: Caio Gomez/CB/D.A Press)
(crédito: Caio Gomez/CB/D.A Press)

Lucknow, Índia - Ao menos 25 pessoas morreram no norte da Índia após o consumo de bebida alcoólica adulterada, informou a polícia neste domingo (30/5).

Dez homens foram detidos pela venda da bebida em Uttar Pradesh, estado mais populoso da Índia. "Até o momento, 25 pessoas morreram e várias estão hospitalizadas", confirmou à AFP Ajab Singh, porta-voz da polícia.

Os meios de comunicação locais informaram que a bebida foi comprada na quinta-feira em uma loja administrada por dois irmãos. Embora ainda não esteja claro como a bebida foi produzida neste caso de Uttar Pradesh, centenas de pessoas morrem todos os anos na Índia por consumir bebidas baratas produzidas em destilarias clandestinas.

Dos 5 bilhões de litros de álcool consumidos por ano no país, quase 40% são destilados ilegalmente, segundo a International Spirits and Wine Association of India.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação