Susto

Quase 300 pessoas resgatadas na Indonésia após incêndio em balsa

Dos 275 passageiros, apenas um ainda está desaparecido. Todos tiveram que pular no mar quando o incêndio foi confirmado

Agência France-Presse
postado em 30/05/2021 08:20 / atualizado em 30/05/2021 08:21
 (crédito: National Search and Rescue Agency (BASARNAS) / AFP)
(crédito: National Search and Rescue Agency (BASARNAS) / AFP)

Ternate, Indonésia - As equipes de emergência conseguiram resgatar quase todos os passageiros - apenas um permanecia desaparecido - de uma balsa que registrou um incêndio na Indonésia neste domingo (30/5).

A KM Karya Indah seguia para Sanana, porto remoto na região nordeste do arquipélago indonésio, quando as chamas se propagaram pela embarcação. Pouco depois de zarpar, o incêndio foi declarado na balsa, o que obrigou passageiros e membros da tripulação a pular no mar.

"Havia 275 pessoas a bordo, 274 foram resgatadas de forma segura", afirmou Muhammad Arafah, coordenador das equipes de busca e resgate. "Estamos procurando uma pessoa, um homem de 43 anos", completou. Ao menos 35 passageiros eram menores de idade. Dezenas de integrantes das equipes de emergência procuram a pessoa desaparecida.

A polícia anunciou a detenção de vários integrantes da tripulação para interrogá-los sobre a causa do incidente. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação