Direitos humanos

Conselho da ONU investigará crimes em confronto entre Israel e Hamas em Gaza

Resolução foi aprovada com 24 votos a favor, nove contra e 14 abstenções na reunião de hoje em Genebra. O Brasil se absteve

Agência Estado
postado em 27/05/2021 14:53
 (crédito: THOMAS COEX / AFP)
(crédito: THOMAS COEX / AFP)
O Conselho de Direitos Humanos das Nações Unidas aprovou nesta quinta-feira, 27, uma investigação internacional sobre possíveis crimes ocorridos nos 11 dias de conflito entre Israel e o Hamas na Faixa de Gaza.
A resolução foi aprovada com 24 votos a favor, nove contra e 14 abstenções na reunião de hoje em Genebra. O Brasil se absteve.
Mais cedo, a alta comissária da ONU para Direitos Humanos, a ex-presidente chilena Michelle Bachelet, disse que bombardeios israelenses sobre Gaza poderiam ser considerados crimes de guerra.
"Se for verificado que o impacto sofrido por civis e bens materiais civis foi indiscriminado e desproporcional, este ataque poderia constituir um crime de guerra", disse Bachelet no início de uma reunião extraordinária do conselho. (Com agências internacioanis)
 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.