Adis Abeba, Etiópia — A comissão eleitoral da Etiópia anunciou neste sábado o adiamento das eleições legislativas marcadas para 5 de junho devido ao aumento das dificuldades logísticas, sem definir uma nova data.
“A votação não vai ocorrer no dia 5 de junho”, declarou a presidente da comissão eleitoral, Birtukan Mideksa, especificando que não poderá marcar uma nova data antes de examinar as propostas dos partidos políticos.
Ela listou vários atrasos logísticos, como a conclusão do registro eleitoral, o treinamento do pessoal eleitoral e a impressão e distribuição das cédulas.
“Se tornou impossível cumprir tudo isto nas datas inicialmente definidas”, afirmou.
E acrescentou que a nova data deve levar em conta o período de chuvas, que vai de junho a setembro.
O país de 110 milhões de habitantes deverá eleger deputados em nível nacional e regional.
Os deputados elegem o primeiro-ministro, que é o chefe do governo, e também o presidente, que tem um papel essencialmente simbólico.
Saiba Mais
- Mundo Mudanças climáticas: os 'caçadores de frio' que combatem aquecimento global capturando gases nocivos
- Mundo Covid: Variante da Índia põe em risco saída de lockdown no Reino Unido
- Mundo Europa e Tunísia têm manifestações pró-palestinos neste sábado
- Mundo Ódio a imigrantes venezuelanos se espalha pela América Latina
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.