O papa Francisco disse, nesta quarta-feira (12/5), estar "feliz" por voltar a ficar "cara a cara" com os fiéis, durante a primeira audiência geral com audiência que ele realiza em seis meses.
Nela, o papa argentino cumprimentou um bebê, autografou um livro, colocou um chapéu que alguém lhe presenteou e conversou com as crianças que lhe dedicaram desenhos durante a audiência realizada no pátio de São Damásio, dentro do palácio apostólico.
"Fico feliz em retomar este encontro cara a cara, porque lhes digo uma coisa: não é agradável falar para o nada, ou diante de uma câmera", confessou Francisco, falando com cerca de 300 pessoas, todas usando máscaras, ao contrário do pontífice, que evita usar por já estar vacinado.
O papa teve de suspender suas audiências gerais das quartas-feiras (13/5) com os fiéis, devido à pandemia do coronavírus que atingiu a Itália desde o ano passado. Neste contexto de crise sanitária, passou a realizá-las por vídeo, da biblioteca do palácio pontifício.
Em setembro e outubro passados, voltou a realizá-las com o público, mas do pátio interno, com uma multidão limitada de 500 pessoas. Teve de suspendê-las mais uma vez por causa da segunda onda de contágios.
No encontro, o papa foi aplaudido, enquanto o público gritava: "papa Francisco, estamos com você!".
"Foi maravilhoso vê-lo de tão perto. Ele não estava com pressa", celebrou Helena, uma freira romana.
"Estava feliz por estar com a gente", completou.
Saiba Mais
- Cidades DF Colisão entre carro e micro-ônibus deixa idoso e criança feridos
- Diversão e Arte Arlindo Paixão, o Mongol, morre devido a complicações da covid-19
- Cidades DF Emprego: Dez áreas buscam estagiários nesta quarta-feira (12/5)
- Ensino superior Além da UFRJ, outras universidades correm o risco de fechar por falta de verba
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.