Naufrágio

Trinta pessoas morreram em naufrágio no estado de Níger, Nigéria

O barco transportava quase 100 comerciantes e partiu ao meio após uma colisão com um obstáculo durante uma tempestade no sábado

Agência France-Presse
postado em 10/05/2021 13:52 / atualizado em 10/05/2021 13:53
 (crédito: MICHELE CATTANI)
(crédito: MICHELE CATTANI)

Trinta pessoas morreram no naufrágio de uma embarcação sobrecarregada em um rio do estado de Níger, no centro da Nigéria, afirmou uma fonte dos serviços de emergência.

O barco transportava quase 100 comerciantes e partiu ao meio após uma colisão com um obstáculo durante uma tempestade no sábado (8/5), afirmou Ibrahim Audu Husein, porta-voz da agência de emergências do estado de Níger.

"Até o momento recuperamos 30 cadáveres e cinco pessoas continuam desaparecidas", afirmou Husein a respeito do acidente que aconteceu na altura do vilarejo de Tijana, no distrito de Munya.

"Sessenta e cinco passageiros foram resgatados", completou.

O presidente, Muhamadu Buhari, lamentou em um comunicado o acidente e felicitou os serviços de emergência e as pessoas que ajudaram nos resgate dos sobreviventes.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação