A Austrália, um dos países de maior sucesso na estratégia para conter a propagação da covid-19, começou nesta segunda-feira (10/5) a vacinar seus atletas contra o coronavírus para os Jogos Olímpicos de Tóquio.
O governo decidiu acelerar a vacinação dos atletas que disputarão os Jogos, que começarão em 23 de julho.
A medida foi um alívio para atletas como a nadadora Cate Campbell, que já disputou três Olimpíadas, diante da lentidão da campanha de vacinação na Austrália.
"Vamos para uma situação bastante desconhecida em Tóquio, então ter este pequeno band-aid tira um grande peso dos ombros de todos", declarou Campbell depois de receber uma dose da vacina na Academia do Esporte de Queensland, em Brisbane.
Quase 2.000 australianos, entre atletas e funcionários da delegação, viajarão a Tóquio para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos. As autoridades esperam que todos, ou pelo menos a maioria, estejam vacinados.
Saiba Mais
- Cidades DF Segunda-feira (10) é de sol e frio no DF
- Mundo Italiana recebe por erro seis doses da vacina da Pfizer/BioNTech
- Mundo Arquiteto Helmut Jahn morre em acidente de bicicleta nos Estados Unidos
- Mundo Atentado contra delegacia deixa seis mortos na capital da Somália
- Mundo Tiroteio em festa de aniversário deixa seis mortos no Colorado
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.