Roma, Itália - Uma jovem italiana recebeu por erro, no domingo (9/5), seis doses da vacina anticovid da Pfizer/BioNTech, informou a agência de notícias AGI. Embora passe bem, ela se encontra em observação em um hospital na Toscana (centro).
O erro se deu quando uma enfermeira, em vez de injetar uma dose da vacina na estudante de medicina de 23 anos, aplicou-lhe todo frasco, relatou a AGI. A medida equivale a seis doses.
Segundo a agência italiana, os testes sobre os efeitos de uma possível overdose da vacina da Pfizer/BioNTech se limitou a quatro doses. Isso significa que este caso de seis doses e seus potenciais efeitos colaterais ainda são desconhecidos na literatura médica.
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.