Agência Estado
postado em 05/05/2021 09:26
A chanceler da Alemanha Angela Merkel anunciou a criação de um centro de inteligência para o combate a pandemias e epidemias futuras no país, em conjunto com a Organização Mundial da Saúde (OMS), durante coletiva de imprensa do órgão multilateral nesta quarta-feira, dia 5.
De acordo com Merkel, a crise do coronavírus ensinou ao mundo que uma pandemia só pode ser combatida por meio de trabalho conjunto entre países e entidades globais, com o auxílio de dados que guiam as políticas sanitárias. Merkel disse esperar que o centro de inteligência, que ficará na capital alemã, Berlim, permitirá que "parceiros de todo o mundo" colaborem na criação de ferramentas para que os países se preparem para emergências futuras.
Também presente na coletiva, o ministro da Saúde da Alemanha, Jens Spahn, afirmou que o "momento de atuar contra as próximas pandemias é agora".
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.