A Confederação Sul-Americana de Futebol anunciou nesta terça-feira que recebeu a doação de 50 mil doses da vacina fabricada pela empresa chinesa Sinovac contra covid-19. A entidade pretende usar o imunizante nas principais competições do continente, entre elas, os torneios masculino e feminino da Libertadores, Copa Sul-Americana e Copa América, de 13 de junho a 10 de julho, na Colômbia e na Argentina.
"Este é um grande passo para derrotar a pandemia, mas de forma alguma significa que estamos baixando a guarda. Vamos manter o nosso trabalho responsável, que nos permitiu concluir os nossos torneios com tranquilidade e sem alterar os formatos", disse o prsidente da Conmebol, Alejandro Dominguez, em comunicado oficial.
Segunda a Conmebol, o governo do Uruguai foi fundamental para a aproximação com a fábrica chinesa. O dirigente agradeceu ao presidente do Uruguai, Luis Lacalle Pou, e ao Embaixador do Uruguai na China, Fernando Lugris.
Outro trecho do comunicado diz que "Os detalhes logísticos e operacionais do processo de vacinação serão devidamente informados pela Conmebol, em coordenação com as Associações Membros.