Paris, França - A França vai iniciar a vacinação de pilotos e auxiliares de voo das companhias aéreas que voam para Índia, Brasil, Argentina, Chile e África do Sul, de qualquer idade, informou nesta sexta-feira (30) o Ministério de Transportes.
O ministro de Transportes, Jean-Baptiste Djebbari, fez este anúncio durante um encontro com trabalhadores da Air France na sede da companhia em Paris.
Segundo a emissora RTL, eles poderão se vacinar a partir de segunda-feira.
A diretora-geral da Air France, Anne Rigail,aplaudiu a decisão em um tuíte no qual disse: "a saúde e a segurança de nossa equipe e clientes são nossa prioridade absoluta".
O Sindicato Nacional de Pilotos (SNPL) da Air France pediu na segunda-feira aos pilotos da companhia que não foram vacinados contra a covid-19 para rejeitarem os voos para Índia, Brasil, África do Sul, Argentina e Chile, países especialmente afetados pela epidemia e por variantes mais contagiosas.
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.