Saúde

Roma registra 23 infectados com covid em voo procedente da Índia

O caso deixou as autoridades italianas em alerta, preocupadas com a difusão da cepa indiana do coronavírus, que está se espalhando no país asiático

Correio Braziliense
postado em 29/04/2021 10:37
 (crédito: Tolga AKMEN / AFP)
(crédito: Tolga AKMEN / AFP)

As autoridades de saúde italianas descobriram 23 pessoas infectadas com coronavírus em um voo procedente da Índia com destino a Roma, informou nesta quinta-feira (29) o responsável de Saúde da região que abrange a capital italiana.

"Ontem à noite, no voo da Índia que pousou às 21h15 local no aeroporto romano de Fiumicino com 213 passageiros e 10 tripulantes, 23 pessoas deram positivo para o coronavírus", informou Alessio D'Amato, assessor para a Saúde de Lacio.

O caso deixou as autoridades italianas em alerta, preocupadas com a difusão da cepa indiana do coronavírus, que está se espalhando no país asiático.

Por enquanto, é muito cedo para saber se esses passageiros foram contagiados com a variante indiana da covid-19, disseram as autoridades de saúde.

Todas as pessoas positivas e as pessoas com as quais tiveram contato foram transferidas para instalações especializadas, os chamados "hotéis covid", onde permanecerão isoladas, informou a mesma fonte.

A Itália proibiu no domingo a entrada em seu território de pessoas procedentes da Índia, mas não suspendeu os voos entre os dois países, para permitir que os italianos residentes na Índia possam retornar à península.

O ministro da Saúde, Roberto Speranza, prolongou na quarta-feira a proibição aos passageiros de Bangladesh, que contam na Itália com uma ampla comunidade que trabalha no setor de serviços.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação