lançamento

Spotify anuncia lucro líquido e atinge 158 milhões de assinantes

Desde sua entrada na Bolsa em 2018, este é apenas o quinto trimestre positivo para o Spotify, que nunca obteve um lucro líquido durante todo um ano, apesar de seu sucesso no mercado da música online

Agência France-Presse
postado em 28/04/2021 11:05 / atualizado em 28/04/2021 11:08
 (crédito:  LIONEL BONAVENTURE)
(crédito: LIONEL BONAVENTURE)

A plataforma sueca Spotify, número um do mundo do streaming musical, anunciou nesta quarta-feira (28/4) um lucro líquido no primeiro trimestre de 2021 e um aumento de 21% de seus assinantes, que já são 158 milhões.

No primeiro trimestre, o Spotify registrou um pequeno lucro líquido de 23 milhões de euros, contra um prejuízo de 145 milhões um ano antes, informou a plataforma em seu relatório trimestral.

O faturamento cresceu 16% em um ano, a 2,15 bilhões de euros (2,59 bilhões de dólares), acrescentou.

No final de março, o número de usuários alcançou um total de 356 milhões, com um aumento de 21% do número de assinantes pagos em um ano, para 158 milhões.

Em fevereiro, o Spotify anunciou seu lançamento em mais de 80 novos países, que reúnem cerca de 1 bilhão de habitantes, entre eles Estados muito populosos como Nigéria, Paquistão e Bangladesh.

Esses lançamentos confirmam sua presença na grande maioria dos países do mundo (cerca de 170).

Desde sua entrada na Bolsa em 2018, este é apenas o quinto trimestre positivo para o Spotify, que nunca obteve um lucro líquido durante todo um ano, apesar de seu sucesso no mercado da música online.

No ano passado, a plataforma sueca triplicou seu prejuízo líquido em 581 milhões de euros, devido particularmente à boa atuação de sua ação em 2020, que fez com que suas cargas de remuneração aumentassem.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação