O exército de Israel fechou nesta segunda-feira (26/4) a zona marítima da Faixa de Gaza, após os lançamentos de foguetes a partir do território palestino contra o Estado hebreu nos últimos dias.
As autoridades israelenses fecharam a zona marítima "por completo até nova ordem", anunciou em um comunicado o Cogat, órgão vinculado ao ministério da Defesa e responsável pelas operações civis nos Territórios Palestinos.
"Esta decisão foi tomada em resposta à continuidade dos lançamentos de foguetes a partir da Faixa Gaza contra o território israelense durante a noite", afirmou o Cogat.
Israel impõe um rígido bloqueio terrestre, marítimo e aéreo ao território palestino de dois milhões de habitantes, controlado pelo movimento islamita Hamas há mais de uma década.
Cinco foguetes lançados a partir da Faixa de Gaza caíram em território israelense na madrugada de domingo para segunda-feira (26/4,) depois de várias dezenas nas duas noites anteriores.
A tensão entre Israel e Hamas coincide com os confrontos dos últimos dias em Jerusalém que envolveram judeus de extrema-direita, palestinos de Jerusalém Leste e as forças de segurança.
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.