Desconfinamento

Áustria anuncia reabertura geral em meados de maio

Estas medidas serão aplicadas aos setores da gastronomia, turismo, cultura e desporto, com rígidas normas de segurança

Agência France-Presse
postado em 23/04/2021 16:36 / atualizado em 23/04/2021 16:36
 (crédito:  ANDREW LEESON)
(crédito: ANDREW LEESON)

O governo austríaco anunciou nesta sexta-feira (23/4) a reabertura geral de restaurantes, hotéis e locais de culto em meados de maio, seis meses após seu fechamento e quando o número de infecções por covid-19 começar a diminuir.

"Vamos poder tomar medidas de reabertura, de forma prudente" a partir de 19 de maio, disse o chanceler conservador Sebastian Kurz a jornalistas.

Estas medidas serão aplicadas aos setores da gastronomia, turismo, cultura e desporto, com rígidas normas de segurança, “de forma a manter o número de infecções sob controle”, disse, lembrando que o país percorre “os últimos metros da luta contra a pandemia”.

Porém, para entrar nos diferentes locais será necessário realizar teste de detecção de coronavírus, quando possível, ou apresentar resultado negativo, certificado de vacinação ou presença de anticorpos.

Também será possível organizar eventos públicos novamente com capacidade limitada a 1.500 participantes internos e 3.000 externos.

Cerca de dois milhões de pessoas receberam pelo menos uma dose da vacina contra a covid-19 e esse número deve aumentar para 3 milhões até meados de maio, representando um terço da população de 8,9 milhões, segundo o chefe de governo, que prevê aumento de casos, mas diminuição de hospitalizações com imunização de grupos de risco.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação