Os viajantes procedentes do Brasil, Argentina, Chile e África do Sul que violarem a quarentena obrigatória de 10 dias ao chegar à França terão que pagar uma multa de 1.500 euros (1.800 dólares), anunciou o porta-voz do governo, Gabriel Attal.
"A polícia fará controles para verificar que estão no local onde devem permanecer isolados", disse Attal à rádio Europe 1. Em caso de reincidência, a multa chegará a 3.000 euros, completou.
A França anunciou no sábado que estabelecerá uma quarentena obrigatória de 10 dias para os viajantes procedentes do Brasil, Argentina, Chile e África do Sul, devido à preocupação crescente com as variantes de covid-19.
Os voos com o Brasil estão suspensos, mas prosseguem com os outros três países, pois, segundo Paris, a presença de variantes "não alcança os níveis observados no Brasil".
A quarentena obrigatória para os viajantes será aplicada de maneira progressiva até sua entrada plena em vigor em 24 de abril. Também afetará os viajantes procedentes do território francês da Guiana.
Saiba Mais
- Blogs Redirect Especial Falas da terra dá voz aos indígenas, na Globo, nesta segunda-feira
- Diversão e Arte Filme de Leos Carax, com Adam Driver e Marion Cotillard, abrirá o Festival de Cannes
- Mundo Partido no poder vence as eleições em Cabo Verde
- Blogs Redirect Prefeitura do Rio de Janeiro define banca de concurso com mais de 1.700 vagas
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.