TRAGÉDIAS

Dois ataques a tiros deixam ao menos seis pessoas mortas nos Estados Unidos

Os tiroteios ocorreram nos estados do Wisconsin e do Texas

Ronayre Nunes
postado em 18/04/2021 17:53 / atualizado em 18/04/2021 18:19
Momento em que policiais realizam ação contra o suspeito do tiroteio no Texas -  (crédito: Reprodução/Twitter)
Momento em que policiais realizam ação contra o suspeito do tiroteio no Texas - (crédito: Reprodução/Twitter)

Este domingo (18/4) foi marcado por duas tragédias nos Estados Unidos. Os estados do Wisconsin e do Texas registraram tiroteios públicos em que, ao menos, três morreram em cada local. As mortes por arma de fogo crescem a lista de tiroteios que o país enfrenta na última semana.

As mortes no Wisconsin ocorreram no Condado de Kenosha, dentro de um bar chamado The Somers House. Segundo o xerife da região, David G. Beth, ao canal norte-americano CNN, um homem havia sido retirado do local, porém retornou por volta da 1h da madrugada e efetuou os disparos.

O segundo tiroteio ocorreu por volta das 12h deste domingo na área comercial de Austin, capital do Texas. Segundo o Departamento de Serviços Médicos de Emergência do Condado de Austin-Travis, pelas redes sociais, três adultos morreram no local. De acordo com o canal NBC, o tiroteio pode estar ligado a uma briga doméstica. Ainda não existem informações claras sobre as prisões dos suspeitos.

Onda de ataques

As tragédias deste domingo se somam a uma verdadeira onda de ataques que os Estados Unidos sofrem. Na última quinta-feira (15/4), oito pessoas foram mortas em uma agência do FedEX, em Indiana. Já na segunda-feira (12/4), uma pessoa morreu após um homem abrir fogo em uma escola no estado do Tennessee.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação