As equipes de resgate procuram, nesta quarta-feira (14/4), doze pessoas desaparecidas na costa do estado da Louisiana, no sul dos Estados Unidos, depois que uma embarcação comercial naufragou no Golfo do México, desencadeando uma intervenção emergencial que conseguiu salvar outros seis tripulantes.
A Guarda Costeira dos EUA e várias embarcações privadas procuram por mais sobreviventes depois que o barco virou durante uma tempestade perto de Port Fourchon, cerca de 160 quilômetros ao sul de Nova Orleans.
Um porta-voz da Seacor Marine, uma empresa de transporte marítimo, confirmou ao The New York Times que o navio naufragado se chamava Seacor Power e que 18 pessoas estavam a bordo quando ele virou.
As buscas vão continuar durante a noite na área onde o navio, um cargueiro com quase 40 metros de comprimento, virou, disse a Guarda Costeira em um comunicado.
O naufrágio ocorreu quando uma tempestade mais forte do que o previsto atingiu o Golfo do México, dificultando a navegação.
Os serviços meteorológicos dos EUA (NOAA) relataram rajadas de até 120 km/h na costa sul da Louisiana.
Saiba Mais
- Mundo Dinamarca, primeiro país europeu a abandonar a vacina da AstraZeneca
- Brasil Pfizer adianta cronograma e enviará 15,5 milhões de doses até junho
- Diversão e Arte BBB21: Premonição? Gilberto sonha com própria eliminação: "Saí com 44%%
- Política Bolsonaro sobre restrições no país: "Faço o que o povo quiser que eu faça"
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.