O presidente russo, Vladimir Putin, anunciou nesta quarta-feira (14/4) que recebeu a segunda dose de uma vacina contra o coronavírus e convidou a população a "seguir seu exemplo".
"Quero informar que há pouco, pouco antes de entrar nesta sala, tive minha segunda vacina e tenho certeza de que tudo ficará bem", declarou em uma videoconferência com uma organização de geógrafos exibida pela televisão.
"Sigam meu exemplo", frisou.
Putin, 68 anos, recebeu a primeira dose da vacina contra a covid-19 em 23 de março. Ele não revelou com fármaco foi inoculado. A Rússia tem três vacinas anti-covid: Sputnik V, EpiVacCorona e CoviVac.
Muitos líderes mundiais receberam a vacina contra o coronavírus, entre eles o presidente americano Joe Biden, o papa Francisco e a rainha Elizabeth II.
Apesar do proclamado sucesso de sua vacina Sputnik V, aprovada em quase 70 países, a Rússia tem dificuldades para vacinar toda sua população, pois uma parte considerável expressa desconfiança.
Saiba Mais
- Economia Com fim do auxílio, vendas caem 6,75% nos supermercados em fevereiro
- Brasil Niterói monta barreiras sanitárias para conter covid-19
- Ciência e Saúde Covid-19: os riscos de não tomar a segunda dose da vacina
- Blogs Redirect Partidos brigam pela relatoria e presidência da CPI da Covid-19 - Blog da Denise
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.