O Festival de Edimburgo, o maior evento de artes cênicas do mundo, será realizado este ano de 7 a 29 de agosto, mas ao ar livre - anunciaram seus organizadores nesta terça-feira (13/4), após terem tido de cancelar a edição de 2020 pela pandemia.
"Temos o prazer de anunciar que, em agosto de 2021, o Festival Internacional de Edimburgo retornará aos palcos", disse o diretor do evento, Fergus Linehan, em um comunicado.
Para virar a página após o cancelamento da edição anterior, a primeira em mais de 70 anos, os espetáculos acontecerão em três palcos ao ar livre especialmente concebidos e instalados em locais emblemáticos da capital escocesa.
Entre as medidas que serão aplicadas como precaução contra o coronavírus, estão a separação dos assentos, a realização de apresentações mais curtas sem intervalo e a venda de ingressos sem contato.
O programa, que incluirá ópera e música clássica e contemporânea, além de teatro, será anunciado em 2 de junho, antes da abertura das bilheterias no dia 11 do mesmo mês.
Fundado em 1947, o festival atrai todos os anos cerca de 4,4 milhões de pessoas e 25.000 artistas de mais de 70 países.
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.