La Paz e três departamentos da Bolívia começaram a votar neste domingo (11) no segundo turno das eleições para eleger seus governadores entre oficialistas e opositores.
Cerca de 2,7 milhões de eleitores de La Paz, sede dos poderes Executivo e Legislativo, e das regiões de Chuquisaca (sudeste), Tarija (sul) e Pando (norte) estão convocados a votar obrigatoriamente.
A Bolívia teve eleições presidenciais em setembro de 2020 e o primeiro turno em março para eleger prefeitos e governadores dos nove departamentos do país.
A lei eleitoral estabelece um segundo turno se nenhum candidato superar os 50% dos votos ou não obter ao menos 40% com 10 pontos de diferença sobre o segundo.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.