Um navio comercial iraniano foi "ligeiramente danificado no Mar Vermelho" na última terça-feira (6/4) por uma explosão que está sendo "investigada" - declarou esta quarta (7/4) o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores do Irã, Said Khatibzadeh.
A explosão no navio "Saviz" ocorreu "perto da costa do Djibuti na terça-feira, 6 de abril", acrescentou o porta-voz em um comunicado.
"O acidente não causou vítimas, e estão sendo feitas investigações técnicas para determinar as circunstâncias e a origem, e o nosso país tomará todas as medidas necessárias, por intermédio das autoridades internacionais, a este respeito", afirmou o porta-voz.
Khatibzadeh lembrou que o Irã já havia anunciado que, "em coordenação com a Organização Marítima Internacional", uma agência da ONU, o "Saviz" era um "navio civil [estacionado] na região do Mar Vermelho e do Golfo de Áden para garantir a segurança" das rotas marítimas nesta área.
"Este navio estava servindo como uma estação logística - suporte técnico e logístico - do Irã no Mar Vermelho", completou.
Pouco antes, a agência iraniana Tasnim informou que o navio, usado pelas Forças Armadas iranianas, foi danificado por "minas magnéticas".
O jornal The New York Times apresentou os eventos como resultado da ação israelense em represália aos recentes ataques iranianos a navios israelenses.
Saiba Mais
- Cidades DF Covid-19: Pelo 2º dia seguido, há uma vaga de UTI para adultos
- Blogs Redirect Nos bastidores, parlamentares avaliam que Guedes tenta montar discurso de saída do governo - Blog da Denise
- Blogs Redirect Nas entrelinhas: Bolsonaro no vermelho - Luiz Carlos Azedo
- Economia Indenização da Ford por fechamento de fábrica será de no mínimo R$ 130 mil
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.