PANDEMIA

Autoridade sanitária dos EUA diz que vacinados contra a covid podem viajar com precauções

Para viajar dentro do país, aqueles que receberam as vacinas não terão que ficar em quarentena ou fazer o teste da covid-19 depois de viajar

Correio Braziliense
postado em 02/04/2021 15:19
 (crédito: Peter Parks/AFP)
(crédito: Peter Parks/AFP)

Pessoas totalmente vacinadas contra a covid-19 podem viajar novamente se tomarem precauções como usar máscara e respeitar o distanciamento social, disseram autoridades de saúde dos Estados Unidos nesta sexta-feira (02).

Para viajar dentro do país, aqueles que receberam as vacinas não terão que ficar em quarentena ou fazer o teste da covid-19 depois de viajar, disseram os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC).

No entanto, os viajantes internacionais precisarão apresentar um teste negativo para covid-19 antes de embarcar no avião e fazer um teste após a chegada.

Além disso, eles precisarão ser colocados em quarentena, se exigido pelas autoridades locais, disseram os CDC em um comunicado.

Enquanto isso, os viajantes vacinados que viajam para o exterior poderão deixar o país sem um teste negativo, a menos que solicitado pelas autoridades do país de destino.

Essas novas recomendações dos CDC vêm em um momento em que as viagens se recuperaram fortemente nos Estados Unidos, estimuladas em particular pelo feriado da Páscoa e pelas férias de primavera.

Uma pessoa é considerada totalmente vacinada duas semanas após a última dose recomendada da vacina.

“Mais de um em cada cinco adultos já está totalmente vacinado” nos Estados Unidos, disse Rochelle Walensky, diretora do CDC.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação