Pandemia

Alemanha aumenta controles nas fronteiras para conter pandemia

Durante vistoria serão cobrados formulário eletrônico e apresentação de teste negativo feito menos de 48 horas

Agência France-Presse
postado em 30/03/2021 10:05
 (crédito: CHRISTOF STACHE / AFP)
(crédito: CHRISTOF STACHE / AFP)

A Alemanha adotará controles mais severos "nos próximos 8 e 14 dias" em suas fronteiras terrestres, sobretudo, com França, Dinamarca e Polônia, para pedir aos viajantes seus testes de covid e, com isso, tentar frear a pandemia - anunciou o ministro do Interior nesta terça-feira (30/3).

"Tanto faz de onde são procedentes: da Polônia, da França, ou da Dinamarca. Todos devem saber que podem ser controlados", declarou o ministro Horst Seehofer em uma entrevista coletiva.

Ele destacou que os controles serão aleatórios e feitos em território alemão, após passagem pela fronteira.

Os controles acontecerão em uma faixa de até 30 km no território alemão a partir da fronteira e serão reforçados durante o fim de semana de Páscoa.

O ministro destacou que os policiais não poderão forçar o retorno a seus países das pessoas que infringem as normas, mas poderão impor multas a quem não mostrar um teste negativo feito há menos de 48 horas ou a quem não preencheu o formulário eletrônico antes de entrar no país.

As pessoas que procedem de uma zona de "alto risco", como a França, terão que respeitar uma quarentena de 10 dias em sua chegada.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação