A empresa farmacêutica chinesa Shenzhen Yuanxing Gene-tech vai produzir 60 milhões de doses da vacina russa contra o coronavírus Sputnik-V - informou o fundo soberano russo, o RDIF, nesta segunda-feira (29/3), o qual financiou o desenvolvimento deste imunizante.
Em um comunicado, o fundo especifica que estas doses permitirão vacinar "mais de 30 milhões de pessoas". A produção comercial começará em maio.
O diretor do fundo, Kirill Dmitriev, disse que a colaboração "aumentará a capacidade de produzir doses adicionais à medida que vemos um aumento na demanda da vacina russa".
De acordo com a RDIF, hoje, a vacina Sputnik-V está autorizada em 57 países, com uma cobertura de 1,5 bilhão de pessoas.
Um porta-voz do fundo disse à AFP que este não é o primeiro acordo com a China para produzir a vacina.
A Rússia entregou apenas pequenas quantidades de Sputnik V no exterior, porque não consegue produzir o suficiente.
Moscou insiste que não produzirá sua vacina para o mercado estrangeiro, mas quer aumentar as parcerias de produção.
Na Índia, já foram assinados nas últimas semanas contratos com várias empresas farmacêuticas para cerca de 700 milhões de doses.
Saiba Mais
- Mundo Canal de Suez: Equipes de resgate conseguem mover navio gigante após uma semana encalhado
- Blogs Redirect Concurso PF: corporação reabre inscrições para pessoas com deficiência
- Mundo Coreia do Norte acusa ONU de 'dois pesos e duas medidas' sobre mísseis
- Enem Notas finais do Enem serão divulgadas nesta segunda-feira
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.