Manifestação

Vários feridos em novos protestos de islamitas em Bangladesh

As vítimas protestavam contra a visita do primeiro-ministro indiano Narendra Modi ao país

Agência France-Presse
postado em 28/03/2021 08:54
 (crédito: Munir Uz zaman / AFP)
(crédito: Munir Uz zaman / AFP)

Narayanganj, Bangladesh - Dez pessoas ficaram feridas neste domingo (28/3) em Bangladesh em confrontos entre a polícia e manifestantes islamitas, segundo a imprensa local. Elas protestavam contra a visita do primeiro-ministro indiano Narendra Modi ao país.

Cinco pessoas morreram na sexta-feira e seis faleceram no sábado, quando a polícia abriu fogo contra os manifestantes em várias cidades do país.

A visita do nacionalista indiano Modi, que chegou na sexta-feira em Dacca, foi recebida com protestos. Ele é acusado de incitar a violência antimuçulmana na Índia que provocou mil mortes no estado de Gujarat em 2002, quando ela era o governador da região. Os manifestantes são em sua maioria membros do grupo radical islamita Hefazat-e-Islam, que convocou os protestos em todo o país.

Bangladesh celebra o aniversário de 50 anos de sua independência. O governo destaca os êxitos econômicos do país, ofuscados, segundo os grupos de defesa dos direitos humanos, pelas violações dos direitos.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação