A Alemanha contempla proibir "provisoriamente" algumas viagens ao exterior para reforçar a luta contra a pandemia da covid-19 - declarou a porta-voz do governo Ulrike Demmer, nesta quarta-feira (24).
O governo estuda "se há possibilidade de proibir, provisoriamente, as viagens para os destinos populares no exterior", afirmou. As reservas para a ilha espanhola de Maiorca, por exemplo, aumentaram fortemente, à medida que o feriado de Semana Santa se aproxima.
Várias companhias aéreas ofereceram centenas de voos adicionais para o arquipélago das Baleares, o que causou polêmica na Alemanha, onde o turismo doméstico está proibido.
A porta-voz do governo explicou que diversos ministérios estão realizando consultas sobre o assunto. Ela não especificou o que quis dizer com "destinos populares no exterior" para férias, mas os alemães tradicionalmente gostam de viajar para o Mediterrâneo, especialmente para a Espanha.
Maiorca, uma ilha frequentemente chamada de décimo sétimo estado regional (land) alemão, tornou-se um símbolo do turismo de massa e econômico, com dezenas de voos diariamente das principais cidades alemãs.
A corrida por passagens para Palma de Maiorca começou quando o instituto de vigilância sanitária Robert Koch decidiu retirar a ilha, junto com outras regiões espanholas, como Valência, da lista de regiões com riscos associados ao coronavírus.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.