Bruxelas, Bélgica - A cúpula da União Europeia (UE) marcada para as próximas quinta e sexta-feira em Bruxelas será finalmente realizada remotamente devido ao aumento de casos da covid-19 em plena terceira onda na Europa, anunciou neste domingo (21) um porta-voz.
O chefe do Conselho Europeu, Charles Michel, que organiza as reuniões, tomou essa decisão "após o aumento dos casos da covid-19 nos Estados-membros", tuitou seu porta-voz, Barend Leyts.
Os líderes dos 27 países do bloco planejam abordar questões delicadas como a deterioração das relações com a Rússia e a resposta da UE à pandemia do coronavírus em sua reunião regular de março.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.