Estados Unidos

Família de George Floyd chega a acordo para receber indenização milionária

George Floyd, um homem negro, foi morto durante uma abordagem policial na cidade de Minneapolis, nos Estados Unidos, em maio do ano passado

Agência France-Presse
postado em 12/03/2021 17:24 / atualizado em 12/03/2021 17:26
Uma mulher caminha perto do memorial improvisado de George Floyd. -  (crédito: CHANDAN KHANNA / AFP)
Uma mulher caminha perto do memorial improvisado de George Floyd. - (crédito: CHANDAN KHANNA / AFP)

A família de George Floyd, o afro-americano morto por um policial em 25 de maio, chegou a um acordo civil com a cidade de Minneapolis para receber uma indenização de US$ 27 milhões, informou nesta sexta-feira (12/3) a cidade e os representantes do falecido.

"Este é o maior acordo no caso de homicídio culposo de um homem negro, e envia uma mensagem poderosa de que a vida dos negros importam e que a brutalidade policial contra pessoas de cor deve acabar", informaram os advogados da família em um comunicado sobre o acordo, esse que não finaliza o processo penal contra o agente Derek Chauvin e outros três colegas pela morte de Floyd.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação