A família real britânica reagiu à entrevista dada pelo príncipe Harry e por Meghan Markle à apresentadora Oprah Winfrey com uma curta declaração em que expressou tristeza e preocupação com os fatos relatados pelo casal.
O comunicado divulgado pelo Palácio de Buckingham na terça-feira (9/3) afirma que "toda a família" estaria "entristecida por saber em toda a extensão o quão desafiadores os últimos anos foram para Harry e Meghan".
"As questões abordadas, em particular as raciais, são preocupantes. Embora algumas lembranças dos fatos possam variar, elas são levadas muito a sério e serão discutidas pela família em privado", continua a nota.
"Harry, Meghan e Archie sempre serão membros muito queridos da família", conclui o texto.
O tom de pele da criança
Na entrevista concedida a Oprah, transmitida nos Estados Unidos no último domingo e no Reino Unido na segunda-feira, Meghan afirmou que um membro da família real teria demonstrado preocupação sobre quão escura seria a pele do primeiro filho do casal.
As declarações da duquesa de Sussex suscitaram expressões de espanto por parte da apresentadora, que perguntou exatamente a quem ela se referia.
Meghan disse ter se tratado de uma conversa entre membros da família real e o príncipe Harry.
Questionado sobre os comentários, o neto de Elizabeth 2ª recusou-se a dar pormenores: "É algo que nunca vou partilhar publicamente".
"Na época, foi estranho, fiquei um pouco chocado", disse ele, acrescentando que a conversa aconteceu "logo no início" do relacionamento do casal.
O príncipe Harry também disse que ficou magoado porque ninguém em sua família condenou a "cobertura racista da mídia" sobre o relacionamento dos dois.
Posteriormente, ao comentar sobre a entrevista, Oprah compartilhou que Harry lhe teria dito que "nem a rainha Elizabeth nem seu marido, o príncipe Philip" haviam feito tais comentários racistas.
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.