As pessoas vacinadas contra a covid-19 podem se reunir entre elas em pequenos grupos em locais fechados sem usar máscara ou respeitar o distanciamento social, informaram as autoridades de saúde dos Estados Unidos nesta segunda-feira (8).
Os vacinados também podem se reunir sem máscara com pessoas não-imunizadas de outra casa se elas não apresentarem fatores de risco contra a covid-19, disse em coletiva imprensa Rochelle Walenski, diretora dos Centros para a Prevenção e o Controle de Doenças (CDC), a principal agência federal de saúde pública do país.
No entanto, os vacinados que se reunirem com pessoas não-vacinadas de várias casas diferentes de uma vez terão que continuar usando máscara e manter o distanciamento social.
Além disso, deverão fazer o mesmo nos espaços públicos e evitar as viagens e aglomerações com muitas pessoas.
Walensky afirmou que uma pessoa é considerada vacinada após duas semanas da injeção da segunda dose, no caso dos produtos da Pfizer/BioNTech e Moderna, ou da dose única, no caso da Johnson & Johnson.
Até o momento, somente essas três vacinas estão autorizadas nos Estados Unidos.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.