Ao menos 20 mortos e 13 feridos em um acidente nesta terça-feira (2) em uma estrada de Cochabamba, no centro da Bolívia, quando um ônibus de passageiros caiu em um precipício, informou a polícia.
"Até o momento, lamentamos 20 mortos e aproximadamente 13 pessoas feridas", disse o chefe do escritório policial de Trânsito, o coronel Helsner Torrico Valdez.
O acidente ocorreu às 01h00 da madrugada (02h00 no horário de Brasília) em uma estrada que une os departamentos de Cochabamba e Santa Cruz (leste), quando o ônibus caiu em um precipício de 150 metros de profundidade.
A polícia investiga as causas do acidente, o mais grave de 2021, e não descarta que aumente o número de mortos.
Torrico acrescentou que os feridos foram transferidos aos hospitais da região e para a cidade de Cochabamba, 400 km ao leste de La Paz.
Socorristas estavam no local do acidente, à procura de outros corpos presos embaixo do ônibus.
O último acidente de estrada grave na Bolívia aconteceu em setembro passado, quando um ônibus caiu em um penhasco, deixando 19 mortos e 17 feridos.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.