Pandemia

Japão suspenderá de maneira parcial estado de emergência por covid-19

O estado de emergência está previsto até 7 de março, mas o governo provavelmente suspenderá a medida no domingo em seis departamentos

Correio Braziliense
postado em 26/02/2021 08:45
 (crédito: BEHROUZ MEHRI / AFP)
(crédito: BEHROUZ MEHRI / AFP)

O Japão vai acabar com o estado de emergência vinculado ao coronavírus em vários departamentos do país, no momento em que o ritmo de contágios está em queda, informa a imprensa local, cinco meses antes dos Jogos Olímpicos de Tóquio.

O estado de emergência, em vigor em 10 departamentos (incluindo Tóquio, é menos estrito que as medidas de confinamento em outras partes do mundo e prevê, principalmente, o fechamento de bares e restaurantes às 20H00.

Declarado no início de janeiro, o estado de emergência está previsto até 7 de março, mas o governo provavelmente suspenderá a medida no domingo em seis departamentos. A grande Tóquio, segundo a imprensa, continuará com medidas de restrições.

Apesar do aumento de casos em dezembro e janeiro, o Japão teve uma epidemia de covid-19 relativamente pequena, com 7.700 mortes desde janeiro de 2020.

O país iniciou a campanha de vacinação na semana passada e até o momento aplicou a primeira dose em 22.000 profissionais da saúde.

A situação de saúde no país é acompanhada de perto à medida que se aproximam os Jogos Olímpicos de Tóquio, que deveriam ter sido disputados em 2020 e estão previstos para começar em 23 de julho.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação