Pandemia

Nova Zelândia impõe confinamento imediato em Auckland por novo surto de covid-19

País tem sido considerado um exemplo de eficiência na gestão da pandemia. Até agora, foram menos de 2 mil casos de covid-19, com 25 mortes atribuídas ao vírus

Agência France-Presse
postado em 14/02/2021 10:54
 (crédito:  AFP / Marty MELVILLE)
(crédito: AFP / Marty MELVILLE)

Wellington, Nova Zelândia - A primeira-ministra neozelandesa, Jacinda Ardern, ordenou neste domingo (14) um confinamento de três dias em Auckland (norte) após descobrir um novo surto de infeccções por coronavírus.

Um total de 1,7 milhão de pessoas deverão permanecer em suas casas a partir da meia-noite de domingo. As escolas e os comércios permanecerão fechados na segunda-feira, exceto os negócios considerados "essenciais".

Três membros de uma mesma família deram positivo neste fim de semana. Até agora, o país tem sido considerado um exemplo pela sua eficiência na gestão da pandemia.

A Nova Zelândia registrou menos de 2.000 casos desde o início da pandemia, com um total de 25 mortes atribuídas à covid-19 no país.

Desde março, fechou suas fronteiras aos viajantes estrangeiros e no início do ano passado impôs um confinamento estrito de cinco semanas.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação