Golpe de estado

TV pública birmanesa adverte para "ações" contra ameaças à segurança pública

Além de protestos nas ruas contra o golpe de Estado, trabalhadores convocaram uma greve geral em Mianmar

Agência France-Presse
postado em 08/02/2021 07:40
 (crédito: Mladen ANTONOV / AFP)
(crédito: Mladen ANTONOV / AFP)

Yangon, Mianmar - A televisão estatal de Mianmar advertiu nesta segunda-feira (7/2) que "ações" podem ser adotadas contra as ameaças à estabilidade do país e à segurança pública, coincidindo com grandes manifestações contra o golpe de Estado executado há uma semana.

"Devem ser adotadas ações com base na lei (...) contra as infrações que perturbam, impedem e destroem a estabilidade do Estado, a segurança pública e o Estado de direito", anunciou a emissora MRTV, controlada pelo Estado.

Esta é a primeira advertência das autoridades após as manifestações que sacodem o país desde sábado.

Nesta segunda-feira, milhares de manifestantes saíram novamente às ruas do país para protestar contra o golpe de Estado que derrubou a chefe de Governo de fato, Aung San Suu Kyi.

Paralelamente, os trabalhadores responderam à convocação de greve geral e também se uniram aos protestos.

Os generais golpistas instauraram o estado de emergência durante um ano. Aung San Suu Kyi e outros dirigentes de seu partido, a Liga Nacional para a Democracia (LND), estão em prisão domiciliar.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação