Golpe de Estado

Conselho de Segurança da ONU se reunirá terça para discutir situação de Mianmar

A reunião, que será realizada por videoconferência, acontecerá a portas fechadas, segundo o calendário, que foi aprovado nesta segunda-feira pelos membros

Agência France-Presse
postado em 01/02/2021 15:27
 (crédito: Lillian SUWANRUMPHA / AFP)
(crédito: Lillian SUWANRUMPHA / AFP)

O Conselho de Segurança da ONU realizará na terça-feira (2) uma reunião de emergência sobre a situação em Mianmar, após o golpe de Estado do Exército desse país, segundo um calendário oficial de eventos.

A reunião, que será realizada por videoconferência, acontecerá a portas fechadas, segundo o calendário, que foi aprovado nesta segunda-feira pelos membros.

O Reino Unido planejava há tempos uma reunião do Conselho de Segurança sobre Mianmar, que aconteceria em público na quinta-feira.

Devido ao golpe militar nesta segunda-feira, a reunião se tornou uma emergência e apenas a portas fechadas.

Quando questionado, durante coletiva de imprensa diária, sobre o que espera do Conselho de Segurança, o porta-voz da ONU garantiu que "o que importa é que a comunidade internacional fale a uma só voz" sobre os acontecimentos em Mianmar.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação