A Suprema Corte de Washington, localizada em frente ao Capitólio, onde Joe Biden fará o juramento como 46º presidente dos Estados Unidos nesta quarta-feira ao meio-dia, recebeu uma ameaça de bomba pela manhã, disse um porta-voz.
"O Tribunal recebeu uma ameaça de bomba, o prédio e arredores foram revistados e não houve evacuação do prédio", disse a porta-voz Kathleen Arberg à AFP.
A mais alta corte do país foi fechada ao público desde o início da pandemia covid-19 e sua equipe foi reduzida ao mínimo. Até as sessões são realizadas por teleconferência.
O democrata Joe Biden prestará juramento perante o juiz-chefe da Suprema Corte, John Roberts, nas escadarias do Capitólio, pouco antes das 12:00 (17:00 GMT). Sua vice-presidente, Kamala Harris, fará o mesmo perante a juíza progressista Sonia Sotomayor.
A capital dos Estados Unidos está em alerta máximo por ameaças de violência após o ataque ao Capitólio em 6 de janeiro por partidários do presidente Donald Trump, que rejeitou a vitória de Biden nas eleições. O caos desencadeado naquele dia deixou cinco mortos.
Cerca de 25 mil membros da Guarda Nacional e milhares de policiais de todo o país foram destacados para a cerimônia de posse de Biden.