Pequim, China - A cidade de Pequim registrou nesta quinta-feira (7/1) a manhã mais fria em mais de 50 anos, com temperatura de -19,6ºC.
A capital chinesa, conhecida por seu clima extremo, enfrenta um frio seco de noroeste e ventos fortes desde quarta-feira. A onda de frio deve durar pelo menos até sexta-feira.
Nesta quinta-feira, no horário mais quente do dia, o mercúrio não ultrapassava os -7ºC, mas sem atrapalhar a vida da cidade.
Na tarde de quarta-feira, um grupo de aposentados se banhou em um lago congelado de um parque da capital, ao vento e -12ºC.
"A água está fria, mas você se sente bem quando sai", disse a nadadora Nie Bing, de 60 anos, à AFP. "Quanto mais frio faz, mais difícil é nadar", disse um colega de 70 anos chamado Zhang.
Para desfrutar de seu esporte favorito, que praticam todos os dias, seja qual for o clima, os quinze aposentados tiveram que quebrar o gelo.
Ao saírem da água, alguns se encharcaram de água quente e se vestiram antes de cantar juntos, admirando patinadores um pouco mais longe no lago congelado.