Ao menos cinco pessoas morreram e outras 10 ficaram feridas nesta quinta-feira após o vazamento de produto químico em uma fábrica do setor agroalimentar perto da cidade americana de Atlanta, segundo a polícia.
De acordo com informações iniciais, "atualmente 5 mortes confirmadas no local" do vazamento de nitrogênio líquido, cuja causa é desconhecida, informou a polícia de Gainesville a repórteres, acrescentando que 10 pessoas foram levadas ao hospital, sendo que uma delas morreu no centro médico e outras três recebiam cuidados críticos.
O vazamento não causou explosão e as causas ainda estão sob investigação, acrescentou a polícia.
O acidente ocorreu nesta quinta-feira por volta das 10h00 locais (15h00 GMT) em uma fábrica da Prime Pak Foods, especializada no processamento de aves, localizada em Hall County.
Alunos de escolas próximas foram temporariamente confinados em suas salas de aula, pois as informações iniciais alertaram erroneamente sobre uma explosão química.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.