Covid-19

Colômbia suspende voos do departamento do Amazonas por cepa brasileira

A medida não se aplica para o transporte de alimentos e mercadorias para a cidade de 40.000 habitantes, que não tem conexão terrestre com o resto do país

Correio Braziliense
postado em 28/01/2021 13:45 / atualizado em 28/01/2021 15:04
 (crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)
(crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)

O governo da Colômbia anunciou, nesta quinta-feira (28), a suspensão das conexões aéreas com a capital do departamento do Amazonas, fronteira com o Brasil, por uma nova cepa da covid-19 detectada no país.

"A partir de amanhã e por um período de 15 dias estarão suspensas as operações aéreas de passageiros de e para Leticia (sul) enquanto fazemos todo o monitoramento epidemiológico (da cepa brasileira)", declarou o presidente Iván Duque em um evento público.

A medida não se aplica para o transporte de alimentos e mercadorias para a cidade de 40.000 habitantes, que não tem conexão terrestre com o resto do país e compartilha uma fronteira porosa com o município de Tabatinga.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação