O ministro da Defesa colombiano, Carlos Holmes Trujillo, morreu nesta terça-feira (26) aos 69 anos por causa de complicações derivadas da covid-19.
"Carlos Holmes Trujillo faleceu na madrugada de hoje, após complicações em sua saúde enquanto lutava contra a covid-19", lamentou o presidente Iván Duque em um vídeo publicado em sua conta do Twitter.
Gracias, amigo; gracias, compañero; gracias, Ministro; gracias, @CarlosHolmesTru. Su vida fue el reflejo más puro de vocación y servicio público. Con María Juliana, mis hijos y todo el Gabinete acompañamos a su familia en este momento tan doloroso para todos. pic.twitter.com/sdUGjxXCkz
— Iván Duque ???????? (@IvanDuque) January 26, 2021
Trujillo estava hospitalizado desde 11 de janeiro e quatro dias depois foi levado para a UTI do Hospital Militar Central de Bogotá pela "deterioração aguda de sua função pulmonar", segundo um boletim do ministério.
Nascido na cidade de Cali (sudoeste) e filho de um parlamentar liberal, Trujillo foi funcionário dos seis presidentes que governaram o país desde 1990.
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.